top of page

NOSSA HISTÓRIA

Na parceria entre mãe e filho, a arte da costura tem se perpetuado. Clotilde (1890 - 1982), a bisavó de Rosângela, também conhecida por “dindinha”, costurava para casa. Porém, a desbravadora da costura profissional na família, em tempos modernos, foi sua avó Elodina (1914 – 2012), a qual Rosângela cresceu observando e se encantando com os pontos, os nós, as linhas e os arremates.

Ela criou e costurou a mão os vestidos de noiva de suas netas, inclusive o de Rosângela. Ainda existem as talentosas artistas que lhe inspiraram o ofício, sua mãe Ady, as tias avó Palmira e Geci, que dominavam a confecção de alta costura. E seguindo o caminho da matriarca, o caçula dos três filhos de Rosângela, herdou a habilidade com as agulhas mergulhando numa criação composta de muita arte, cor e textura.

Responsáveis por peças encantadoras, personalizadas e únicas, Diógenez cria, desenvolve os modelos e costura, enquanto Rosângela finaliza as peças com as soluções e acabamentos.

árvore.png

 Unindo o retrô com a arte cosmopolita nasce em 2012 a marca allmofada's com traços e acabamentos impecáveis e de responsabilidade ambiental ( seu primeiro produto a almofada-eco ).

 

Experiência que tanto deu certo e impulssionou a Allmofada's. Hoje, uma empresa repleta de inspirações alternativas e urbanas que compõe suas peças através de uma abordagem despojada com apoio na interatividade entre o conforto do universo Brim, a delicadeza das pinturas a mão e o apego rústico proveniente das madeiras de demolição. 

bottom of page